App para ficar velho: FaceApp volta a fazer sucesso com efeito de idoso
julho 14, 2019
Microsoft pode estar prestes a simplificar as atualizações do Windows
dezembro 30, 2019

Atualização ‘bugada’ do Windows 10 causa uso intenso de CPU pela Cortana

Uma atualização do Windows 10 recentemente disponibilizada pela Microsoft trouxe problemas a alguns usuários do sistema operacional. Segundo vários relatos da comunidade, a versão KB4512941 pode causar um consumo exagerado de processamento por parte da assistente pessoal Cortana.

De acordo com o site Windows Latest, a atualização deveria apenas corrigir alguns problemas com a Área de Trabalho Remota e a Sandbox do sistema, além de outros bugs. Entretanto, o processo SearchUI.exe, que pertence à Cortana, começou a apresentar picos de CPU de até 40% no Gerenciador de Tarefas. Alguns relatos no Reddit mostram confirmam a situação com capturas de tela.

Na plataforma de suporte da Microsoft, uma série de usuários relatou o problema de consumo, indicando ainda problemas com os resultados de pesquisas realizadas no sistema. O pior de tudo? Aparentemente, o alto uso de CPU pela cortana nessa atualização foi relatado por alguns testadores do sistema operacional na semana anterior, mas a Microsoft aparentemente ignorou as denúncias.

atualização KB4512941 está disponível para quem procura por atualizações automáticas ou manualmente no Windows 10. Por enquanto, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a empresa deve lançar em breve um patch de correção para o problema.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
Olá, como posso ajudar?