Gerenciador de conteúdo

 

Escrever para web não é tarefa fácil. A afirmativa vem da constatação de que há diversos pontos a serem levados em consideração quando o assunto é chamar a atenção de quem está navegando por um site ou blog. Em tempos em que as pessoas acessam a web atrás de conteúdo de forma rápida, não é hipocrisia afirmar que se o conteúdo de seu site ou blog não for atrativo, os usuários têm outros milhares ou até milhões de outros sites e blogs que tratam do mesmo assunto e que têm conteúdo melhor administrado. Assim, ao escrever é preciso ter atenção redobrada para que seu conteúdo não cause uma reação de repulsa em sua audiência. Partindo do princípio de que menos é mais, na web quanto mais sucinto for o seu conteúdo, mais pontos você conquistará com os usuários. Quando dizemos sucinto não é a mesma coisa do que conteúdo com pouca informação ou com quantidade reduzida de caracteres. O segredo é passar o conteúdo da melhor forma possível, sem rodeios ou o que se costuma chamar de sem encheção de linguiça. E não se preocupe se seu texto ficará longo demais, já que é possível deixá-lo agradável com pequenas implementações, tal como dividir o conteúdo em subtítulos, dando uma visão geral do que é retratado no texto. Outro ponto importante é conhecer o público-alvo do seu site ou blog. Muitos redatores ignoram esse fato ao escreverem apenas o que atende ao seu gosto pessoal achando que também é o mesmo do público. O problema é fácil de ser resolvido com a implementação de serviços de trackeamento de dados, tais como Google Analytics, Navegg, entre outros. Cidades e estados em que ocorrem os acessos, a partir de quais dispositivos, conteúdos mais acessados, fontes de tráfego são apenas algumas das informações cruciais para a escrita de conteúdo inteiramente focado nas necessidades de sua audiência. Sem esses dados é o mesmo que dar um tiro no escuro, uma vez que as chances de erro são grandes.

Incrementar conteúdo é outra coisa que chama a atenção de qualquer leitor. Quanto mais recursos textuais e visuais forem utilizados, melhor será a experiência do usuário. Redigir textos bem diagramados (leia-se bem organizados) é tarefa primordial para quem quer se dar bem como redator web. Imagens, vídeos, áudios, infográficos são recursos simples e que dão um toque todo especial a uma carga textual, deixando-a mais agradável aos olhos de quem lê. Originalidade nunca é demais. Copiar conteúdo ou tratar de assuntos que todo mundo aborda não é algo atrativo. Encontrar um quê de originalidade e inseri-lo no conteúdo de um blog ou site é outro diferencial que pode trazer mais visitantes e fidelizá-los, fazendo com que seu conteúdo seja lido, relido e compartilhado. O diferencial pode ser desde um assunto, um tom de abordagem, um ponto de vista, tudo isso consideramos como algo inusitado e em que vale a pena investir. Por fim, é preciso se colocar no lugar de quem lê. Não há exercício melhor do que se ver no lugar de quem lê seu conteúdo e avaliar o quão atrativo está aquilo que foi escrito. Ler, reler e ler quantas vezes forem necessárias para ajustar, reorganizar, acrescentar, reduzir, incrementar ou até mesmo reescrever o que for preciso, até que o texto saia conforme o gosto da audiência.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
Olá, como posso ajudar?